top of page

Por que fazer um curso técnico?

  • Foto do escritor: Téc. Daiane de Lima
    Téc. Daiane de Lima
  • 11 de nov. de 2019
  • 2 min de leitura

Está em dúvida sobre qual profissão escolher? Já sabe qual carreira seguir e quer ingressar o quanto antes no mercado de trabalho? Atua na área, mas ainda não possui certificação? Seja qual for o caso, um curso técnico é sua melhor alternativa! Vejamos:


Para quem está em dúvida sobre a carreira

Os cursos técnicos dividem-se em eixos tecnológicos, ou seja, optando por um curso técnico você terá um panorama da área de atuação, com baixo custo de investimento, antes de optar por um curso de maior duração. O curso de edificações pertence ao eixo de infraestrutura e compreende tecnologias relacionadas à construção civil e ao transporte - ideal para quem está em dúvida entre as carreiras de Engenharia e Arquitetura, por exemplo.


Para quem deseja uma base sólida para sua formação profissional

Para quem já escolheu a carreira, os cursos técnicos promovem uma educação alinhada com as demandas do mercado e com foco na prática profissional em um curto período de tempo (duração de 1 ano e meio a 3 anos). Essas características fazem do curso técnico uma ferramenta poderosa para sua rápida colocação no mercado, inclusive permitindo ao estudante realizar estágios durante a formação, aumentando suas oportunidades de crescimento profissional e servindo como base para uma futura graduação.

Para quem almeja aumentar seus rendimentos

É frequente casos de profissionais ativos que acabam perdendo oportunidades de promoção e aumento salarial por não possuírem a certificação profissional requerida. Profissionais liberais também se beneficiam muito de uma formação técnica, uma vez que a qualidade dos serviços oferecidos aumentará, seu valor agregado também. Para quem está encontrando dificuldades em conseguir o primeiro emprego ou mesmo uma recolocação profissional, apostar em um curso técnico pode ser o que falta para seu currículo profissional se destacar.


O curso Técnico em Edificações do ITB Belval está disponível em duas modalidades:


Integrado - para os jovens que optarem pelo curso no ingresso do Ensino Médio. Nesta modalidade, além da grade curricular comum, os alunos terão disciplinas técnicas distribuídas ao longo dos 3 anos de formação.


Concomitante/Subsequente - para quem está cursando a partir do 2º ano ou já concluiu o Ensino Médio. O curso é noturno, dividido em 3 módulos, com duração total de 1 ano e 6 meses e abre novas turmas a cada semestre.


Nosso curso é totalmente gratuito, com benefício do fornecimento de refeições: lanches (09h30 e 21h00), almoço (12h00) e janta (19h00). Nosso endereço é de fácil acesso em frente da Estação Jardim Belval da CPTM e, para quem vem com veículo próprio, pode estacionar em bolsão na frente da escola. 

1 Comment


phil.al.design
Nov 12, 2019

Boa tarde!

Olha, assim que vi essa postagem eu me lembrei da época em que eu estava prestes a terminar o ensino fundamental e ingressar no médio.

Na minha família sempre houve uma certa pressão para que eu entrasse numa boa escola, mais especificamente no SENAI, pelo fato de meu pai e avô terem estudado naquela instituição.

Vou confessar que eu nunca fui muito fã de estudar, e nunca fui aquela criança que pegava os livros e recusava as matérias após as aulas. Contudo, pra não decepcionar minha família, na oitava série inteira eu passei a estudar todos os dias para a prova que iria acontecer no SENAI, num curso que era absurdamente concorrido na época.

Acontece que, próximo ao…

Like

Formulário de inscrição

Obrigado(a)

©2024 by Edificações do Belval.

bottom of page